Técnico em Secretaria Escolar


Prezado Mantenedor.

Ofereça este Curso Técnico em sua Escola para o mercado de sua cidade e região.

Gere caixa adicional, otimize salas ociosas e abra novas possibilidades.

Saiba mais sobre este curso.

1 – Apresentação do Técnico em Secretaria Escolar

O Técnico em Secretaria Escolar habilita o Profissional em atuar em atividades gerais orientadas para a gestão administrativa de Secretarias Escolares das Instituições Educacionais envolvendo as atividades de atendimento à alunos, pais e professores, acompanhamento de documentação, diário de classes, fechamentos de notas, recebimentos, gestão de sistemas acadêmicos, entre outras atividades desenvolvidas neste departamento.

Objetivo

Qualificar profissionais para atuar em Secretarias Escolares de Instituições Educacionais.

Público Alvo

Jovens, adultos, estudantes e profissionais com ensino médio completo ou cursando, que queiram se atualizar ou inserir no mercado de trabalho e desenvolver competências para atuar na área.

Mercado de Trabalho

O profissional poderá atuar em Instituições Educacionais de Instituições Educacionais de qualquer porte.

Carga Horária e Duração do Curso

Este curso tem carga horária de 1.200 horas e Duração de 1,5 ou 2 anos

2 – Certificados e Diploma ao final do Curso

O aluno receberá um Certificado de Qualificação Profissional por Módulo e Diploma de Habilitação Profissional.

3 – Currículo do Curso

Módulos do Curso com Carga Horária total de 1.200 hrs/aula

I - Básico de Formação Geral e Fundamentação Teórica e Prática, 400 hrs/aula

II - Administração Escolar, 400 hrs/aula

III - Secretaria Escolar, 400 hrs/aula

4 – Carreiras Profissionais

Ao concluir o Curso o Aluno poderá trabalhar como:

– Assistente Administrativo Escolar

– Assistente de Secretaria Escolar

– Secretária Escolar de Diretoria

– Documentação e Arquivamento Escolar